É um blog. Como muitos, com certeza, terá notícias. Terá também a alegria de trazer novidades. Será atual e ao mesmo tempo retratará situações científicas, físicas e humanas. Será sem dúvida, para mim, um dos mais atuantes blogs em que tenha participado. Espero agradar.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Conceitos
Tenho escrito ou postado fotos aqui neste blog desde janeiro de 2009. Algo meio apocalípticos, se realmente eu acreditasse nesse preceito. O primeiro dia do ano e o primeiro mês, que se inicia com o numeral 2 e termina com o último número da casa dos numerais ordinais, 9.
Portanto, se dividisse 12 meses por 4 meses, ou trimestres com 4 meses, teria um público visitante por quadrimetres de 83,333.3... pessoas (uma dízima periódica), visto que, recebi cerca de 250 visitantes durante todo 2009.
Espero que tenha sido leve em minhas observações. Acredito que por mais insensatas que tenham sido as minhas críticas, as fiz porque as achei necessárias. No mais, comemoro minhas alegrias com aproximadamente 250 ledores que vieram a este blog.
Por conseguinte, isso significa que, se divido o ano em 4 meses, e em 12 meses recebi 250 pessoas, em tese só me restou mais uma divisão, ou seja, dividir 4 pelo número de visitantes.
Acredito que foi um público dos mais atentos. Isso porque, nunca escrevo tão facilmente para ser lido a um só fôlego. As pessoas são quase que obrigadas a voltar no texto para poder compreender melhor o objetivo das minhas composições, artigos, textos e histórias.
Na verdade, foram poucas. Não tenho tanta obrigação de escrever como tinha a algum tempo. De formas que os temas nacionais se misturaram com os internacionais e até mesmo os de efeito familiar. Mundão pequeno este, não é?
Bom, aproveito agora para concluir o meu último artigo de 2009 que é exatamente este. Faço uma historiografia dos fatos aqui relatados em números e os deixo com a certeza de que todos terão um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Espero que tenhamos um 2010 bem mais ameno e que os nossos problemas sejam solucionáveis. Na realidade, assuntos não me faltaram em 2009. O que me faltou, quanto a contextualização da decisão da escolha, foi a minha proposição de escrever sobre este ou aquele assunto.
Se tivesse escrito tudo o que quisesse seria dar cartaz demais às lideranças que estão bagunçando o planeta de forma errada e que, portanto, não merecem estar aqui neste blog, nem mesmo como fator ou vetor de crítica.
Como aprendi desde cedo que o bem sempre vence, espero que estes errados, se errados forem, procurem se encontrar, ou em poucas e curtas palavras, se consertem.
Portanto, na percepção maior de que acontecimentos se repetem na história da humanidade de forma diferente, acredito que de velho mesmo são as estradas e não as pessoas. Confirmo minha rápida volta.
Assim, desejo mais um Feliz Natal!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Geminids Meteors
I just couldn't get any binoculars and cam either. Anyway, the hours they appeared were exactly at 22:57 p.m., 11:57 p.m. and the third at almost 11 o'clock sharp. Thin and covered by the distances, a faint, this last one showed a red light that yet distant since compared to the others, could be seen by experts helped by experiencing in observing these cosmic bolides. The coordenates they appeared to me were about as in the sky apogee as always. I also took as reference the Geminids constellation. These observations seemed to be one of the most wonderful ever seen by me since I had chances to observe the Comet McNaught by its brightness, quickness and magnitude. Sorry, no pictures this time. Better luck to my friends of Multiply today when they can be seen again at Monday dawn.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Recifenses Comemoram Padreira
O Recife e a Bahia são os dois Estados brasieliros que têm como padroeiras Nossa Senhora da Conceição. O detalhe vai para o fato de que a Santa Padroeira do Recife não é exatamente Nossa Senhora da Conceição, mas Nossa Senhora do Carmo.
Em todo o caso, impressiona mais ainda a causa de tantos fiéis que se fizeram presentes em devoção e louvor a Santa, em pedidos que variavam entre os mais diversos. Talvez, a questão esteja muito afinada com os ditames da religiosidade pernambucana e brasileira, mas de verdade, o que ficou mesmo foi a devoção do recifense que soube encontrar, no encontro de religiosidade, a saída para os seus problemas, afora o conforto e esperança espirituais na sua Santa Padreira. A imagem está situada a mais de 100 anos, no Alto do Morro da Conceição, e é de origem francesa.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Contra A Corrupção
Recado Ao Mercosul
Entretanto, nada do que sua designação permita entender encerra ampla e de maneira eficaz a palavra globalização do que a promoção da economia mundial. Nela não se encontram tão-sómente o conhecimento adquirido por um grupo ou por grupos de estudiosos em prol e benecífio da humanidade. A Globalização nada mais seria do que a divisão do trabalho para que desse modo possam-se auferir recursos tecnológicos e científicos de formas a assim aprimorar os índices de subdesenvolvimento planetário através de novas tecnologias, divisão do trabalho e eficiência nas diferentes maneiras do 'fazer'.
Dessa teoria não xenófoba verifica-se que a mão de obra das mais eficazes em atuação em nações, sejam elas, das mais carentes até às emergentes, ou desenvolvidas estão a produzir componentes e seus assemelhados mundo afora. Leva-se em consideração aqui que o estudo e aprendizagem de como fazer vão juntos. Nada poderia suplantar o conhecimento se não houvesse o interesse de países em formar seus povos e expandir o conhecimento. Tais procedimentos tiveram seu apogeu nos anos 80 a 90, com mais valores. Entretanto, releve-se, todavia que, as dificuldades foram suplantadas e as pessoas tiveram condições de auferir de recursos e a resultante de serviços dos mais modernos.
Uma elegia à Globalização seria desnecessária. Para tanto, basta verificar o quanto de progresso foi alcançado em diversos setores, citando aqui, os eletroeletrônicos, os automotivos, os das telecomunicações , os de transportes , afora os serviços voltados à importação e exportação, com a comprovada e legítima elevação da qualidade dos produtos fabricados por países onde outrora vigorava a pobreza, a corrupção e o banditismo. A OMC foi mais atenta, por conseguinte, sempre consultada quando das decisões mais díspares.
Dessa forma, países até então considerados na margem de pobreza científica passaram a investir verdadeiramente em Educação. Seus parques industriais também foram modernizados e vieram a receber novos conceitos e os procedimentos até então utilizados em nações desenvolvidas e com seus manufaturados de qualidade incomparáveis; quanto à produção de peças ou acessórios dos mais atuais e exigentes tecnologicamnete falando, o que sem dúvida, comprovam que qualquer procedimento que venha a desmoralizar a Globalização será apenas figura de retórica.
Portanto, aqui vai um recado aos integrantes do Mercosul, que mesmo sendo um organismo novo, possui conceituações verdadeiramente sólidas e democráticas e as mesmas são utilizadas com responsabilidade e reciprocidades mútuas. Dessa forma, quem ao Mercosul se integrar não deveria entrar pela porta dos fundos. Compete aos presidentes que o formaram manter os ditames fundamentados durante a sua criação. Entretanto, o livre comércio com os demais países sul americanos está livre se, para tanto, permancer o laissez-faire. O trabalho realizado na montagem de um produto final ganharia o status de "Made in...." (Porduzido em, como antes). Aí verifica-se a verdadeira inteligência de um povo ou povos na produção da indústria pesada e em geral. Muitos países receberam o ISO por conceber e atender a estes requisitos.
A produção de peças em massa passaram a ser exportadas a preços competitivos e montadas em países desenvolvidos, a exemplo dos EUA, da França, da Inglatera, Canadá e Alemanha, principalmente no Brasil, e tantos outros que necessitavam de agilizar os seus meios de produção. A grande bolha industrial começou a afetar as bolsas de valores quantitativamente. Os até então ultrapassados meios de produção passaram também por modificações substanciais e especiais. Não competia quem não se igualava. Houve tumultos industriais e uma certa xenofobia tomou conta de alguns países.
Porém, a mais valia e a vontade de progresso cresceram de forma extraordinaria na vontade dos industriais e em seus conceitos. O beneficiado com este progresso foi o último lá na ponta tecnológica: o comprador final. Já o trabalhador passou por modificações formadoras e foram dadas ao mesmo ensinamentos para que podessem dominar um computadorizado montador de veículos, onde antes havia o corredor, em que as pessoas, em pleno século XX., iam manualmente, inserindo peças e ou acessórios.
A computadorização veio neste contexto. Nada foi tão rápido e evolutivo em apenas duas décadas e meia capaz de formar nações íntegras, porém, ainda em estágios de desenvolvimento caracterizadas como emergentes. Seus produtos são sinônimo de qualidade e o respeito e a consideração dos países que encomendam tais produtos com o intuito de montarem os seus produtos finais sentiram-se na obrigação de pagar preços dignos pelos insumos ali manufaturados.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
ESTAMOS SEGUROS AQUI?
LAMENTÁVEL TUDO ISTO QUE ESTÁ ESCRITO E OCORRENDO AÍ NESTE EMAIL LOGO ADIANTE. NA VERDADE, NADA EXISTE DE EXAGERO, INFELIZMENTE. O BRASIL É UMA NAÇÃO LIVRE E SOBERANA ONDE TODOS TÊM O DIREITO A IGUALDADE DE DEFESA. CONTUDO, PARECE QUE ALGUNS NÃO ENTENDEM A SEDE DE PODER NEM MUITO MENOS A VONTADE DE SUBTRAIR O DINHEIRO DE FORMA LEGAL E HONESTA. E O QUE É PIOR, ATÉ ONDE ESTE DIREITO VAI. É UMA PENA QUE UM PAÍS TÃO JOVEM ESTEJA PASSANDO POR MOMENTOS TÃO DIFÍCEIS NA SUA VIDA POLÍTICA ADMINISTRATIVA E ECONÔMICA.
ESPERÁVAMOS QUE A REUNIÃO DE COPENHAGUE TROUXESSE RECURSOS, NÃO APENAS PARA O BRASIL MAS PARA DIVERSOS PAÍSES QUE COMPÕEM ESTE PLANETA, AFORA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS VOLTADOS À ECOLOGIA. ENTRETANTO, DESSA VEZ, E DEPOIS DE TANTAS FALCATRUAS OCORRENDO NO BRASIL, ACREDITA-SE QUE A PARTICIPAÇÃO DAS LIDERANÇAS NAQUELA REUNIÃO TERÁ EM NOSSO PAÍS, MERAMENTE UMA NAÇÃO A MAIS. É QUE NENHUM PAÍS SÉRIO, VERDADEIRAMENTE SÉRIO, IRÁ DISPOR DE RECURSOS PARA APLACAR OS POSSÍVEIS PROGRESSOS ALCANÇADOS EM QUESTÕES VOLTADAS AO MEIO AMBIENTE E DIANTE DE TANTA ROUBALHEIRA.
O PIOR DE TUDO NÃO SÃO APENAS AS ROUBALHEIRAS ADVINDAS DE TODOS OS QUADRANTES DA NAÇÃO, MAS A ANGUSTIANTE IMPOSSIBILIDADE E DESCASO DAS AUTORIDADES EM FUNÇÃO DA QUANTIDADE DE DESMANDOS. O NOME POPULAR É"ROUBALHEIRA", MAS O QUE SE PERCEBE MESMO SÃO AS IMPROBIDADES DAS MAIS IMPOSSÍVEIS DE TEREM ACONTECIDO NA HISTÓRIA RECENTE DO PAÍS. O GOVERNO LULA LEVA UMA CULPA MUITO FORTE DIANTE DESSA SITUAÇÃO: A OMISSÃO.
ACREDITA-SE QUE O TERMO VAI MUITO MAIS LONGE DO QUE O SIMPLES ROUBO DO TESOURO NACIONAL EMBUTIDO DENTRO DESSAS LEVAS DE FALCATRUAS. ALGO EXISTE MUITO MAIS GRAVE QUE SÃO AS MAZELAS DAÍ ADVINDAS, TAIS COMO, A CORRUPÇÃO, O LOBBY, A MALVERSAÇÃO DE VERBA, O LUCRO EXACERBADO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, O ACHINCALHAMENTO DOS ELEITORES, A PERDA DE CREDIDILIDADE NO SISTEMA POLÍTICO NACIONAL, A EVASÃO DE DIVISAS PARA 'OFFSHORES', AFORA O CRESCENTE NÍVEL DE POBREZA E DE CRIMINALIDADE.
ENUMERAR SOMENTE OS MALEFÍCIOS NÃO RESOLVE: URGE RESOLVER A SITUAÇÃO DE FORMA PACÍFICA, MAS COM A PARTICIPAÇÃO POPULAR DE FORMA COLETIVA. O PAÍS E SUA POPULAÇÃO ESTÃO COMO QUE AMORDAÇADOS. NINGUÉM CONSEGUE TOMAR UMA INICIATIVA REALMENTE SÉRIA DIANTE DOS CONSTANTES DESMANDOS POR QUE PASSA A NAÇÃO.
SITUAÇÃO MUITO MENOS ACACHAPANTE JÁ PASSOU O BRASIL EM TEMPOS RECENTES E COMO CONSEQUÊNCIA, UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA FOI DEPOSTO. A AÇÃO DOS JOVENS QUE SE NEGARAM VEEMENTEMENTE A CORROBORAR COM AQUELE ESTADO DE COISAS, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, FORAM DE VALORES BEM MENORES DOS QUE ESTÃO OCORRENDO ATUALMENTE NO GOVERNO LULA.
SE A SITUAÇÃO DE HOJE TIVESSE ACONTECIDO DURANTE A DÉCADA DE 80, MUITO PROVÁVEL QUE ACONTECERIA O QUE NINGUÉM DESEJA: UM GOLPE DE ESTADO LEGITIMADO.
É NECESSÁRIO QUE HAJA UMA COBRANÇA URGENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, DOS LEGÍTIMOS E HONESTOS REPRESENTANTES ELEITOS EM BRASÍLIA, MAS PRINCIPALMENTE DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL INTENSA PARA ESTANCAR ESSE VANDALISMO, ESSA POBREZA DOS ÍMPIOS EM CIMA DO ERÁRIO PÚBLICO.
É DIFÍCIL CONTINUAR A VIVER NUM PAÍS EM QUE NÃO SE SABE O QUE IRÁ ACONTECER AMANHÃ COM O SEU POVO. O GOVERNO LULA PRECISA TOMAR MEDIDAS URGENTES NO SENTIDO DE PROMOVER A MORALIZAÇÃO DA CLASSE POLÍTICA COMO UM TODO.
NÃO SE ESTÁ DESCREVENDO UM GRANDE ROUBO QUE ACONTECEU LÁ PRAS BANDAS DE BRASÍLIA, SE ESTÁ TENTANDO APRESENTAR SAÍDAS QUE CONTINUAMENTE ESTÃO OCORRENDO NO PAÍS, NÃO IMPORTA O ESTADO DA FEDERAÇÃO E EM TODOS OS NÍVEIS DA ESFERA PÚBLICA.
HÁ DE SE REQUERER URGENTEMENTE A MOBILIZAÇÃO DA NAÇÃO E FAZER UM GRANDE PANELAÇO EM HORA MARCADA E EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. MOSTRAR ÀS ONGs INTERNACIONAIS, AOS JORNAIS, REVISTAS, ENFIM, A TODA A IMPRENSA INTERNACIONAL E NACIONAL QUE O BRASIL AINDA TEM PESSOAS CUJA MORALIDADE CLAMA POR UM PAÍS SÉRIO ECONOMICAMENTE E CONSTITUÍDO DE POLÍTICOS QUE TÊM VERGONHA DE QUE O QUE ESTÃO FAZENDO REQUER UMA AÇÃO MAIOR DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
NINGUÉM CLAMA AQUI POR UM EXPURGO DO GOVERNO LULA, SABIDAMENTE, UM LÍDER QUE SE FEZ DIANTE DE TANTOS DESENCANTOS QUE AINDA VINHAM OCORRENDO ANTES DO SEU GOVERNO. A RENDA PER CAPITA DO BRASILEIRO NÃO PASSA "DOS NOVES FORA UNS TROCADOS" DESDE QUASE OITO ANOS DE LULISMO E SEUS SEQUIOSOS DE PODER, MAS NUNCA VERDADEIRAMENTE EM PROL DA GERAÇÃO DE RENDA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS.
OUVE-SE EM QUASE TODOS OS CANTOS QUE, "SE UM DIA EU VIR A SER ELEITO PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO VOU FICAR RICO E NÃO TRABALHAR PARA MAIS NINGUÉM". A PERGUNTA É ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO DE MILHÕES DE BRASILEIROS? O INTERESSE DE VENCER PELOS ESTUDOS? DE ARRANJAR UM TRABALHO DIGNO E DE CONSTITUIR FAMÍLIA? TER FILHOS SADIOS? CONFIAR NA POLÍTICA COMO FORMA EXEMPLAR DE RESOLVER OS PROBLEMAS DA NAÇÃO?
NUNCA É TARDE PARA LEMBRAR SOBRE ESTES PROBLEMAS DE MALVERSAÇÃO DE VERBA AOS QUE COMPÕEM O GOVERNO LULA, E URGENTEMENTE. A CULPA COM CERTEZA IRÁ CAIR HISTORICAMENTE SOBRE O SEU GOVERNO E O SEU MINISTÉRIO. INFELIZMENTE, ESTÃO QUERENDO FAZER DO BRASIL UMA NAÇÃO QUALQUER DE 5º MUNDO, SÓ QUE COM A FELICIDADE DE QUE NESTE PAÍS TEM-SE RIQUEZAS NATURAIS, E UM POVO COM CAPACIDADE INQUEBRATÁVEIS PARA SUPLANTAR OS PROBLEMAS.
ENFIM, É CHEGADA A HORA DE CONVOCAR O PAÍS, DESDE O MAIS SIMPLES CIDADÃO, ATÉ OS MAIS NOTÁVEIS, E ESTANCAR DE VEZ COM ESSA SANGRIA QUE GRASSA EM TODOS OS SETORES, MAS PARTICULARMENTE NA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA.
FINALMENTE, DE DIZER QUE ESSE É MAIS UM TEXTO QUE SE INTEGRA NESSA TAREFA DE SE TENTAR EDUCAR, PRINCIPALMENTE, AOS POLÍTICOS EM TODOS OS SEUS NÍVEIS E QUE ACABEM COM OS CONSTANTES "ASSALTOS" QUE VÊM OCORRENDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.
MUDANÇA E MORALIZAÇÃO URGENTE PARA QUE O POVO BRASILEIRO POSSA VOTAR NOS SEUS LÍDERES COM A SAPIÊNCIA QUE LHE É PECULIAR EM 2010.
ADEMAIS, A MOBILIZAÇÃO DOS ENTÃO CARAS-PINTADAS JÁ RESOLVEU UM PROBLEMA, DE MANEIRAS QUE O QUE O POVO PRECISA FAZER É UM CHAMAMENTO À NAÇÃO E MOBILIZAR O POVO E OS DIRIGENTES POLÍTICOS NACIONAIS SÉRIOS PARA PÔR UM BASTA A ESSES VERGONHOSOS PROBLEMAS POR QUE PASSAM OS BRASILEIROS EM FUNÇÃO DESSE GOVERNO QUE SÓ GOVERNA LÁ FORA E QUANDO VEM AO PAÍS E HÁ UM PROBLEMA QUE REQUER A FORTE PRESENÇA DA SUA LIDERANÇA POLÍTICA TEM A PACHORRA DE DIZER QUE, "QUEM SOU EU PARA ME INTROMETER CONTRA UM SENADOR OU DEPUTADO FEDERAL?" ESTÁ CERTO O LULA QUANDO AGE DESSA FORMA?
ENTÃO QUE FIQUE REALIZANDO AS REUNIÕES DE CÚPULA AS QUAIS NA MAIORIA DAS VEZES NÃO É CONVIDADO OU QUANDO O É, VAI NA QUALIDADE DE REPRESENTANTE DOS BRASILEIROS QUE ATRAVÉS DO SUFRÁGIO UNIVERSAL O COLOCOU À FRENTE DOS PROBLEMAS NACIONAIS.
É CHEGADO O MOMENTO DE INFORMAR AO MUNDO DE QUE TAIS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, PREFEITOS ETC., SÃO PERFEITAMENTE DISPENSÁVEIS À VIDA POLÍTICA NACIONAL.
SR. PRESIDENTE, OS BRASILEIROS ESTÁ PEDINDO UM "BASTA".
MARCO VALOIS
************************************************************************************
PS - EM RESPOSTA AO EMAIL QUE SE VEM EM SEGUIDA E QUE O PUBLICO NA ÍNTEGRA EM PROL A MORALIDADE EM TODOS OS NÍVEIS DA POLÍTICA NACIONAL.
************************************************************************************* Email:
"Precisamos liderar uma grande campanha, em nível nacional, com protestos veementes, contra a safadeza e a corrupção na política. Apelo para que você FAÇA A SUA PARTE, assim como estou fazendo a minha. Só com a nossa ação enérgica, o País será salvo da pouca vergonha.
Chega de safadeza e corrupção!
Os brasileiros precisam agir!
Apelo para que todas as pessoas retransmitam este e-mail, fazendo esta mensagem chegar ao maior número possível de brasileiros
Vamos aproveitar o embalo e fazer, em todos os Estados, o mesmo protesto que o povo está fazendo no Distrito Federal, porque safadeza como a do Arruda e seu bando acontece, igualzinho, de Norte a Sul do Brasil.
Cadê os caras pintadas?
Terá sido aquele movimento, de 1992, um bando de fantoches comandados por algum controle remoto de alguém, sem identidade e sem autenticidade?
Dá para provar, agora, que não é nada disto, que os jovens não são imbecis, para serem teleguiados, e que agem mesmo por capacidade própria de discernir?
Esta não é uma mensagem político-partidária e nem iniciativa de oposição, já que os políticos sempre adotam o argumento de que tudo o que é veiculado, contra eles, é ação da oposição.
Não é mensagem formatada por inimigos do governo atual, por pessoas que odeiam o presidente e nem governante nenhum, não é mensagem de fanáticos pelo presidente e nem de iniciativa de qualquer partido.
É simplesmente mensagem de um brasileiro indignado contra a interminável safadeza dos políticos brasileiros, que só continua por causa da irresponsável impunidade.
Um rouba, não acontece nada, ninguém é cassado e ninguém vai para a cadeia, obviamente outros se inspiram para roubar também. Vale a pena.
Os escândalos e as denúncias se sucedem numa rapidez impressionante: Ainda bem um não saiu de manchete na imprensa e já surge outro, sem que haja um basta.
O grande problema é que nós, brasileiros, não tomamos providência nenhuma, ficamos nessa omissão idiota, acomodados, achando que não adianta falar nada, que não adianta se queixar, tudo fica do mesmo jeito, os políticos não se intimidam e a safadeza não tem fim.
A proposta deste e-mail é a de convidar o povo brasileiro a fazer alguma coisa, a agir de alguma forma, com veemência, para acabar com isto de uma vez por toda.
Gente! Quem ensinou a reação para nós foram os próprios políticos que estão na moda: Lula, José Serra, Fernando Henrique, Genoíno, Dilma, Zé Dirceu, Gabeira e toda essa turma aí, onde tem gente que até pegou em arma, que atirou e matou, que seqüestrou embaixador, tudo em nome da defesa do País. Portanto, se começarmos a tomar providências não os estaremos desagradando não, muito pelo contrário, estaremos praticando a lição que eles ensinaram. É óbvio que ninguém vai precisar pegar em armas, porque as armas que temos hoje, como a internet e a liberdade de imprensa, é incomparavelmente mais poderosa que qualquer fuzil.
Lembremos a mensagem da andorinha que, pegando água no rio, com o bico, tentava apagar o incêndio na floresta, e foi questionada pelos outros animais porque não conseguiria apagar tanto fogo com tão pouca água, quando ela respondeu: “Estou fazendo a minha parte”.
Se todos fizermos a nossa parte, conseguiremos, sim, acabar com a safadeza política no Brasil, porque quem coloca os bandidos lá somos nós, que constituímos o universo chamado Povo Brasileiro.
Escrevo, regularmente, para mais de 100 mil pessoas e não é “span”, são leitores e amigos. Se cada uma dessas pessoas enviarem o artigo para uma média de 10 pessoas, que seja, já alcançaremos um milhão de brasileiros. Se alguns radialistas e jornalistas resolverem reproduzi-lo em suas tribunas, estaremos falando para mais alguns milhões.
A atual safadeza de Brasília.
Agora, no final de novembro, veio à tona mais um escândalo de corrupção, desta vez a do governador Roberto Arruda e seu bando, mas, podem esperar que, antes do Natal, este assunto será esquecido, porque surgirá outro, de autoria de outro bando.
Veja quanta subestima à inteligência do brasileiro, quando aquele assessor safado, vem à imprensa dizer que aquele dinheiro recebido, diante das câmeras escondidas, destinava-se a comprar panetones, para fazer Caridade junto aos mais necessitados.
A deputada, também sem vergonha, cinicamente vem afirmar que o seu advogado está analisando o caso para, provavelmente, utilizar-se de alguma brecha da também vergonhosa JU$TI$$A brasileira, a fim de livrá-la da responsabilidade pelo explícito ato de corrupção que todo o país viu.
Ainda aparece político orando ao “senhor”, agradecendo pelo dinheiro ganho por roubo!!!! Amém, gente!!!! É pouca vergonha demais e até o nome de Jesus é usado para respaldar tudo isto.
A cachorrada não tem fim e eles não vão parar.
O Brasil inteiro viu o Renan Calheiros ser isentado de todas as acusações que lhe foram feitas, com provas cristalinas, apesar de todo mundo saber que ele está milionário e é dono de quase tudo, nas Alagoas. O País viu, também, José Sarney ser isentado de todas as acusações, com todas as evidências, quando todo mundo sabe que ele e sua família são donos de quase tudo no Maranhão.
Assim como Renan e Sarney, existem outros que também são donos de quase tudo, em todos os Estados, e são “imexíveis”, ninguém pode tomar providência nenhuma contra eles, porque eles sabem demais.
O Roberto Arruda, que cinicamente nega tudo, já deu o primeiro alerta: “se me derrubarem, eu derrubarei muita gente”, e não tenhamos dúvidas de que ele sabe de muita coisa e nada o atingirá. Quem quiser que anote e espere.
Os políticos fazem o que querem e ninguém fala nada.
O prefeito de São Paulo acaba de anunciar o aumento abusivo do valor do IPTU na ordem de 40% (quarenta por cento), índice este que não é admissível na majoração de valor nenhum, conforme os atuais números da economia, que não é praticado nem pelo inatingível roubo das operadoras de cartões de crédito. Ele conseguiu controlar maioria dos vereadores da capital paulista para dizerem amém às suas pretensões, e ninguém pode falar nada, porque ele determinou que tem que ser assim e assim será.
Utiliza-se da argumentação absurda de que é porque surgiram novas linhas de metrôs, que naturalmente valoriza os imóveis por onde elas passam, valorização essa que não “beneficia” nem 5% da população paulistana, quando perguntamos: Por que os outros paulistanos, mais de 95%, têm que pagar por isto, em valores tão elevados?
O pior é que prefeitos de outras cidades, do Brasil, na velha mania de imitar tudo o que São Paulo faz, mesmo não tendo metrô para argumentar, vão também querer arbitrar aumentos absurdos, e o povo tem que engolir, calado.
NÃO ACEITEMOS MAIS ESSA SAFADEZA!!!!
Estejamos espertos, porque 2010 é um ano de eleição e as prostitutas políticas tudo farão para arrancar dinheiro da população a qualquer custo, para bancar as suas campanhas e se manterem no “bem-bom” da política.
A ordem é arrecadar, a qualquer custo, a indústria das multas está sendo incrementada a cada dia, investimentos altos são destinados a instalação de mais câmeras e mais blocos de multas são impressos para serem colocados nas mãos de outros idiotas, que também são brasileiros, burros porque não percebem que também são vítimas e se servem como funcionários públicos multadores dos seus irmãos brasileiros, sem se darem conta de que são fantoches nas mãos de comandos prostitutas.
A sigla DETRAN passou a significar “Departamento de EXTORSÃO no Trânsito”.
TEMOS QUE DAR UM BASTA NISTO!!!!
Cuidado com o tal CPF na nota fiscal, que é uma arapuca que vai pegar muita gente. Se você parar para prestar atenção nas “vantagens” que estão sendo oferecidas, vai perceber o quanto ridículas são elas. Eles se aproveitam do analfabetismo da maioria da população, quanto a capacidade de calcular, por isto lançam idéias como esta.
FAÇAMOS CAMPANHA EM TODO O BRASIL
NÃO PRECISAMOS DE PARTIDOS PARA LIDERARMOS CAMPANHAS.
ABAIXO A SAFADEZA E A POUCA VERGONHA DOS POLÍTICOS.
Não nos deixemos levar pela demagogia mostrada no horário do T.R.E., porque o partido que está fazendo a sua propaganda, geralmente bem produzida por agências de publicidade, sempre diz que os outros partidos são safados, mas que eles são maravilhosos, competentes, dignos e incorruptíveis.
Só idiotas, para acreditar nisto. Todos sabemos que os interesses são iguais, todos eles querem vantagens, todos querem ministérios e repartições públicas, para comandarem, a fim de tirarem o máximo que puderem.
Tenhamos dignidade e votemos em homens decentes, independente do partido ao qual pertence, de preferência em homens dignos, de raça e de fibra que não admitem ser feitos fantoches de partidos.
Orientemos as empregadas domésticas e todos os brasileiros de menor instrução, que conhecemos, para que eles não se deixem comprar pelas ridículas esmolas que a estratégia política se utiliza a fim de obter os seus votos. Eles não podem se iludir com as “bondades” do partido ou do candidato A ou B.
Na próxima eleição TEMOS QUE MUDAR TUDO, porque está tudo contaminado!!!!
Vamos pressionar desde já: Não vamos permitir que os partidos determinem quem deve e quem não deve ser candidato.
Normalmente é assim, eles disponibilizam vagas para disputar as eleições apenas às pessoas que se submetem às suas canalhices.
Vamos começar a impor logo: Ninguém vota em partido que se acha no direito de impor quem deve e quem não deve se candidatar.
Temos que dar espaço aos HOMENS DE BEM.
Temos que incentivar aos homens decentes, que se recusam a entrar na política, por causa do ambiente sujo e mau caráter que ela se constituiu, a mudarem e idéia e aceitarem se candidatar, porque só com o acesso de homens de bem a coisa pode começar a mudar.
Não nos acomodemos, Brasil, não nos deixemos levar pela onda do “não adianta fazer nada”, porque adianta sim, basta que queiramos.
Conheça a idéia do PARTIDO DA VERGONHA NA CARA e coloque o seu nome lá:
www.partidovergonhanacara.com
Vamos agir, Brasil!!!!!!
Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas, Escritor e ator.
Criador da ideia do Partido Vergonha na cara www.partidovergonhanacara.com wlmailhtml:%7BBB4D3B59-1671-4218-81A5-0FE8D728A7C4%7Dmid://00000012/!x-usc:http://br.mc1108.mail.yahoo.com/mc/compose?to=alamar@redevisao.net
www.alamar.biz - www.redevisao.net - www.site707.com
www.amigosdaembratel.com.br/7
Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor e Ator - E-mail: wlmailhtml:%7BBB4D3B59-1671-4218-81A5-0FE8D728A7C4%7Dmid://00000012/!x-usc:http://br.mc1108.mail.yahoo.com/mc/compose?to=alamar@redevisao.net orkut: "alamarregis" www.site707.com, www.redevisao.net, www.partidovergonhanacara.com e www.alamar.biz
Conheça a DINASTIA - É uma proposta fantástica. Mas somente para pessoas racionais, não preconceituosas e que tem a inteligência e o bom senso de analisar as coisas, profundamente, antes de tirar conclusões. É coisa boa também, que pouca gente conhece. Algo legal, moral e fantástico.
ATENÇÃO: Se você está recebendo este e-mail, sem querer receber, por favor diga, que eu retiro imediatamente o seu endereço do meu banco de dados, já que não tenho o menor interesse em fazer spam e nem mandar mensagens para quem não conheço. "
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
We Care About You
Impossible, admitable, but I dream about our peace
So, like a fern, you shine my fence
Unfeign, surely, you fall down in love with me
Activeness, even because you like it,
Otherwise, don't get like an implorer on my fees
Inpat, one day you came to me
And so, you became stronger
And the inaption took over our lives
Made us like an ovenbird in its nest
Singing like two for all to see
We both crowd's philtered
All is possible, pinching we do,
Have putting down the pooltrons
In all, we came to be intransigents
But never recalcitrants.
Peacefully, we survived
Our dear fellows we upheaved
Uprising the movements
Because, all understood that your love was for me.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Políticas e Definições - II
Impossível - É o descanço dos cansados.
Safado - É a cara de desespero depois da oportunidade perdida após uma boa cantada.
Criatividade - É saber a partir do nada.
Esperto - É aquele que sai primeiro e chega vivo mesmo depois de tudo feito.
Felicidade - Não tem lei que a reprima, mas alguém já a definiu nos Declaração Universal da Pessoa Humana.
Indiscreção - A pegunta bem feita, porém, na hora certa.
Fria - O Polo Sul ainda é mais.
Justiça - É a prima-irmã da tartaruga, tarda mais não falta.
Jardim - Local onde se passa um bom tempo sem lembrar das plantas.
Oceano - É todo verde, no entanto pode ser azul.
Computador - Ao contrário do que muita gente pensa, não é difícil.
Linguagem - Foi a mais árdua tarefa em Informática.
Mulher de Malandro - Não encosta que tem sempre dono.
Empréstimo a Aposentados - É meter a mão num balaio de gatos sem sair com arranhões.
Jura - Abreviatura do nome Juraci.
Pré-Sal - É contrato de risco.
Apagão - É a falta temporária de memória.
Irã - É a quase equivalência para "ira" (irritação, raiva, ódio).
Equivalências - Sentido das palavras onde existe uma imperfeita correlação.
Código - Desculpa para mandar cartinhas apaixonadas.
Suavidade - O caminhar de um hipopótamo sobre florais de begônias.
Explicação - Sempre tem uma variante.
Ladrão - Antônimo de honesto.
Interposição de palavras - Nada mais é do que um jogo de palavras cruzadas.
Sabido - O que copiou.
Inteligente - O que não patenteou, mas publicou.
Inventor - aquele que nunca sai nem mesmo das citações dos livros dos não intelectuais.
Mulher - Sempre em boa posição, de preferência.
domingo, 29 de novembro de 2009
Porquê escrevo
Tamanha não foi a minha satisfação ao verificar que a imprensa de um modo geral a está utilizando, no que eu não ligo. Para mim, é motivo de orgulho. Um certo orgulho intelectual de quem sabe utlizar as palavras para expressar um pensamento ou até mesmo uma piada embutida de forma ímpar, incomum até.
Sinto-me deverasmente orgulhoso, ao mesmo tempo em que passo esse atestado de tranquilidade e de extrema criatividade na arte de escrever. Sempre digo que, escrever livremente não é apenas literatura ou a arte de relatar fatos e acontecimentos alegres. Mas este é o meu intento. Acredito ainda que, que escrever é uma trabalho do qual muitos se valem para comunicar de forma dedicada e atual sobre acontecimentos que estão a chamar a atenção das pessoas em geral.
Gosto de escrever e tenho muita criatividade ao fazê-lo, digo-o, sem modéstias. Percebo que o que escrevo atende aos procedimentos atuais e do momento político-econômico ou dos indicadores sociais do país ou de países. Atenção maior dos meus escritos.
Acho também que quando escrevo sobre situações atuais, as mesmas são das mais respeitadas. Não uso e desuso dos meus escritos para denegrir pessoas ou personalidades. Mas faço, vez em quando, um joguinho de palavras. Não raro, observo que as pessoas me chamam a atenção sobre tal ou qual fato aqui escrito ou até mesmo em outros blogs. É uma espécie de pagamento pelo o que escrevo. Agradeço.
Sim, agradeço as muitas manifestações de agrado aos meus mais recentes escritos e até mesmo aos mais antigos aqui dispostos ou ainda por virem a ser 'alinhavados' a ponto de serem publicados.
Dessa forma, sou muito grato a Internet e a outros meios de comunicação. Mas principalmente a Internet pela sua expressiva liberdade, maneira moderna de aprimorar a Educação e a facilidade que este meio dispõe aos seus, vamos dizer assim, usuários.
Que continuem a se utilizar desse procedimento como nunca. Que a Internet seja o meio que veio com a finalidade a qual ela se dispõe. Utilizem-na da melhor forma: em piadas, em colocações sérias, para dissertar sobre teses, até mesmo, utilizá-la com propósitos de rascunhos em arquivos, ou para relatar sobre temas científicos, políticos, mas principalmente, sobre o momento atual nacional.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Políticas e Definições
Fernando Henrique Cardoso - Acho que deve ser estudado posteriormente, mas creio que deve estar relacionado ao caos das proporções sociológicas em sociedades modernas hoje em dia.
Dilma Roussef - A pessoa que se esqueceu de pedir desculpas ao dizer obrigado.
Presidente Barack Obama - Simpatia em forma de diplomacia se confia
Eduardo Campos - Sabe que não agrada, mas confia que tem o carisma do Avô
José Sarney - Eu sou presidente!
Jarbas Vasconcelos - Ainda faço deste Estado um Presidente.
João Paulo - Vou ali e volto já.
Marco Maciel - O único marco que fala, anda e ouve.
Gilberto Gil quando ministro da Cultura - Espera um pouco que vou tirar um solo na minha guitarra.
Carlos Minc - Sou a favor, muito embora será fácil ser contra.
Marília Gabriela - De cara, a mais bonita.
José Serra - Tem um bom tema.
Hugo Chávez - Ainda serei o dono da América do Sul.
Angélica - A princesinha que virou plebéia.
Xuxa - Não desisto, logo existo.
Pelé - Ovacionado, mas nunca odiado.
Emerson Fittipaldi - O piloto brasileiro que saiu na frente.
Sílvio Santos - As minhas colegas de trabalho são a minha audiência.
Chico Anysio - Bolei uma piada com a expansão de São Paulo.
Olimpíadas e a Copa do Mundo - Ocasião para decretar feriado em 2015.
Atleta brasileiro - Um herói a caminho do pódio
Seleção de Volei Feminina - Sempre vence, apesar do jogo ter sido muito difícil.
Inveja -Ainda é a melhor terapia para os que não sabem.
Guerras - desnecessárias e aviltantes, porém, motivo de projeção para ditatores.
Chile - Se não fora as Ilhas Galápagos.
Manuel Zelaya - Sai daí que um dia o teto da embaixada cai.
José Múcio - Usineiro de plantão no planalto.
Preguiça - Expressão salutar para os que não admitem verificar duas vezes o engano cometido.
Dormir - Ainda é o melhor remédio.
Botequim - Motivo para reunir bêbados.
Reunião de Condominio - Virou novela no Programa Fantástico e na vida real.
Conjunto de rock - Sabem das coisas.
Vídeo Game - Razão para vencer sem sair do lugar.
Sanduíche Vitaminado - Como porquê gosto.
Gente chata - É aguentar conversa inoportuna enquanto puder.
Jornalista - A razão de ser dos políticos aparecerem na mídia sem gastar um centavo com marketing.
Presidente Lula - O ex-clarabóia fria.
Mercosul - Foi levado pelo Aquecimento Global.
Euro - O sistema que dá certo.
O Real - É verdade.
O dólar- Sempre esteve em ótima cotação nesses últimos cem anos.
Hillary Clinton - A mulher do ex-presidente Bill Clinton.
Bolívia - Ainda chego ao sopé da montanha, mesmo que de elevador.
Internet - Seria o meio mais certo, mas é que só tem usuários com boas intenções.
Ouro - Não é navio nem barco, mas sempre serviu como lastro.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Atlantis e Esquadrilha da Fumaça dão Show nos Céus
Foto crédito da Nasa
Enquanto a Esquadrilha da Fumaça esteve em festiva apresentação na praia de Boa Viagem, Recife, Pernambuco, ontem, (22/11), realizando acrobacias que deixaram os banhistas com a respiração suspensa, o ônibus espacial Atlantis, encontra-se em sua missão de número STS-129, onde já se espera ter concluído os preparativos para realizar o seu terceiro vôo orbital, tendo sob o comando os astronautas Randy Bresnick e Robert Satcher.
Nesse vôo do Atlantis levou ainda grande quantidade de carga, afora peças de reparação para laboratórios à ISS (Estação Espacial Internacional). A bordo se encontram sete astronautas que se revesam em atividades de acompanhamento do vôo do astronauta Bresnick, além de uma série de verificações da instalação de equipamentos já em uso, entre outras tarefas. Informes da Nasa que nos chegam via email neste momento, dão conta de já foram instalados os tanques de alta pressão e que o decorrer de tempo está 30 minutos além do previstos para os astronautas desde que os mesmos entraram na cabine e saíram em seu passeio espacial de reparação na ISS. Esse tanque de ar de alta pressão serve para equilibrar a nave e os controles dos astronautas quando do se reingresso na ISS.
Esquadrilha da Fumaça em Recife
Enquanto isso, ainda ontem, a Esquadrilha da Fumaça (EDF), deixou a imensa platéia de banhistas que se fizeram presentes à praia de Boa viagem, em frente ao tradicional Edifício Acaiaca, e realizaram acrobacias que exigiram perícia e adestramento dos pilotos da FAB, que se não fosse o tempo encoberto teriam empreendido todas as atrações previstas quando das suas apresentações no Brasil e no exterior.
O comandante da EDF, que tem à frente o tenente-coronel aviador natural de Pernambuco, José Aguinaldo Moura, realizou todo quase cronograma de acrobacias que foram bastante aplaudidas pelos banhistas, todavia, se não fossem as baixas nuvens que quase deixaram completamente encoberto o céu, inviabilizando algumas atrações previstas, o espetáculo seria do total agrado geral.
A Esquadrilha da fumaça (EDF) utiliza aviões da classe tucano do tipo T-27 e é formada por 13 pilotos em vôo e 13 que ficam em terra e se revesam durante todo o espetáculo.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Pesquisas Atuais e em uso
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Chega Verba
Portanto, já não é uma novidade da qual se pode classificar como altamente necessária para alertar as autoridades sobre a situação precária em que se encontram alguns desses nosocômios e os atropelos por que passam os pacientes até a hora de virem a ser atendidos.
Lamentável jornada em que na grande maioria os pacientes saem com a péssima impressão de que não foram atendidos convenientemente ou que a unidade "x" ou "y" se encontra em situação deplorável e que por conta desse estado de precariedade alguns setores de atendimento medico hospitalar estão literalmente caindo aos pedaços.
Este é o caso do Hospital Dom Moura em Garanhuns, Pernambuco. Que em nota publicada no JC do dia 10/11/2009, informa que essa unidade médica de referência recebeu uma verba no montante de R$ 1 milhão para obras de restauração do seu espaço físico, em especial à UTI cirúrgica.
Mais lamentável ainda é que o Governo do Estado de Pernambuco só veio a liberar a verba depois dos reclamos dos médicos e da população.
Releva ainda a nota da qual merece ser referendada aqui neste blog, que o Hospital Dom Moura, está com o seu centro de UTI cirúrgico, suas paredes, o seu telhame e equipamentos em estado deplorável. Há tempos que este tradicional hospital não recebia sequer uma demão de pintura e ameaçava ruir.
Pois este é o retrato da saúde em uma cidade que tem nome e tradição pelo seu clima, seu povo hospitaleiro, seus hotéis serranos e demais atrativos, que a transformaram numa cidade turística e ponto de referência para todos que se dirigem ao interior do Estado de Pernambuco.
Releve-se ainda que foi exatamente naquela cidade que há pouco tempo, uma empresa já funcionava com uma Faculdade de Medicina somente com o aval da Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco. Faltava então, o principal, a competente aprovação do MEC e demais instituições que regulamentam o exercício da medicina no Estado e no Brasil.
Questiona-se se agora que se não fora a imediata atuação dessas instituições regulamentadores da saúde no País e sua pronta atuação em não compactuar com tal Faculdade, não referendando e optando sobre o fechamento dessa instituição de ensino, como estariam hoje os estudantes e os possíveis médicos já formados.
Todavia, é sempre conveniente lembrar que para o ensino médico é necessário convênios com hospitais de referência, tendo suas instalações dignamente em funcionamento, e que possam abrigar estudantes de saúde, com supervisão de professores experientes e doutores em cada especialidade requerida. Em tempo, evitou-se o caos.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Inteligência e Neurociência
As razões são muitas e não gostaria de itemizá-las uma a uma. Seria tomar por demais o seu tempo, amigo ledor. Sei das suas múltiplas atividades e o seu interesse em ter o seu blog também lido por outras pessoas dessa comunidade.
Assim pensando, afirmo que voltei para um lugar de onde nunca saí. Gosto de postar uns temas meio fora do contexto usual em termos de forma e contéudo conceptual já afeito em escritos. É algo também meu: seguir normas e procedimentos usuais é muito bom, porém, quando se perde o ritmo por razões diversas. Então as normas e procedimentos ajudam em muito.
Na verdade,não foi este exatamente o motivo que me tirou do meu 'keyboard'. Tenho outros meios de comunicação e que me dedico com o mesmo afinco e interesse. São blogs que se tornam profícuos pelos seus integrantes e pelos temas neles contidos. Aprendo. É algo que afirmo sem hesitações.
Vivo do meio escrito e dele me sinto tenazmente e bravamente um escriba que busca no encanto da palavra escrita exprimir os seus pensamentos. Algo muito peculiar à espécie humana. Inteligência não é um dom qualquer, talvez seja um dom adquirido ao longo dos estágios da evolução humana neste planeta azul. A neurociência caminha passo a passo neste prólogo.
Contudo, não seria nada desagradável nem muito menos ultrapassado afirmar que expressar nossos pensamentos em códigos escritos seria um dom divino. Algo maravilhoso aconteceu que fez com que os seres vivos pensantes seguissem na sua escalada de progressão e evoluísse da maneira onde até a humanidade conseguiu chegar em termos atuais.
O futuro está bem longe, quiçá inatingível. Teremos sempre que acreditar que estaremos em busca de novas e modernas tecnologias para modificarmos o status quo do planeta Terra e dele fazer um mundo mais habitável e humanamente saudável.
A nossa obrigação como seres pensamentes e falantes, portanto, os mais evoluídos que povoam este planeta azul tem essa obrigação, esse compromisso e esse comprometimento. É bom pensar assim. É muito bom escrever sobre esses procedimentos e obrigações que cada um de nós temos com o próximo e até os não tão próximos.
Força de vontade, energia e capacidade de pensar têm demonstrado que muitos conflitos pessoais e até mesmo globais foram interrompidos por sábios seres humanos que tiveram o tirocínio de pensar de forma um tanto quanto diferente dos seus demais pares.
Pois é também isto que gostaria de compartilhar com vocês hoje. É que diante de tantos "donos" deste planeta verificamos que até mesmo a rica Alemanha conseguiu comemorar um dos maiores desafetos da história recente: "a queda do Muro de Berlim". Este sim, uma excrecência que dividia o mundo de forma aviltante, arrogante e sem o uso devido do diálogo no seu procedimento mais livre, politicamnete falando.
Parabéns também aos diversos fóruns mundiais que se reuniram e pensaram em melhores avaliações para conflitos armados mundo afora. Existe esperança quando percebemos que em Mianmar, a laureada com o prêmio Nobel da Paz foi finalmente posta em liberdade depois de quase 22 anos de cativeiro doméstico. Essa foi uma notável conquista do bem contra a impossível impassibilidade de mandantes temerosos de que algo poderia acontecer com uma laureada já de idade, contra um regime que não admitia admoestações, críticas e liberdade expressão para um povo pobre e oprimido.
Depois desse imbróglio todo, percebo que bem aqui, na vizinha Venezuela, algo não anda muito bem: um líder meio que afeito ou afoito a poderes, aparentemente atrapalha a paz mundial. Seria algo temeroso se tivesse armas nucleares capazes de transformar esse até então pacato recanto da América do Sul num inferno de chamas impensável de poluição atômica, onde vissejam países cercados por florestas com biomas iningualáveis e incomparáveis. Uma desgraça para o meio ambiente já castigado pelo progresso e desenvolvimento das nações do primeiro mundo. Essas sempre apontadas como as vilãs.
No mais, acredito firmente que a incapacidade de poucos sempre perderá para a maioria pensante e livre. Espero mais ainda que, os egoístas e desassossegados em equivalências tão comuns em políticos ávidos por poder cedam finalmente à paz.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Solo de Marte
Lua Crescente com o planeta Júpiter (foto tirada por este bloguista em outubro/2009 - (just click)
A questão se reverte a cada dia em prol da dinâmica dos fatos que envolvem os progressos alcançados pela astronomia, em especial as que se contemporizam com as recentes descobertas empreendidas pela sonda Mars PathFinder, atualmente em atividade em solo deste planeta.
Verifica-se que os trabalhos de prospecção por região geológicas em Marte são alentadoras. A perspectiva sai em muito do campo das hipóteses e voltam-se para os reais fundamentos da ciência propriamente dita e comparativa.
O solo de Marte tem características das mais semelhantes com as do planeta Terra. Algo de muito revolto aconteceu naquele planeta em épocas remotas que fez com que sua geografia propriamente dita pudesse captar possibilidades até então inimagináveis, descritas comparativamente.
O mundo da ficção científica se assemelha com o que da realidade naquele planeta e em particular nos últimos cinco anos desta década. Ficção vira realidade e robôs tomam o lugar do ser humano. A alentadora possibilidade da presença de água em solo de Marte já se caracteriza como um verdade do que um meio mais do que acautelador. Contudo, as evidências advindas das fotos da sonda PathFinder são provas cabais de que o então chamado de "planeta vermelho" tem solo arenoso e com características de formação de arenitos em formação de maciços barrosos diversos, ora em sedimentação, ou em estado sólido, principalmente em forma de rochas ou montanhas sedimentares, algumas até esfoliadas.
Diversas são as crateras ali existentes que dão forma e contéudo de que Marte tem características semelhantes com as do planeta Terra. Das suas formações rochosas constata-se que os elementos geológicos ali contidos têm origem advindas de antigas formações e transformações solares, em barro, onde a sua superfície e o seu contéudo poderá evidenciar rochas do tipo graníticas, feldstato, calcárias, cristalinas, e algumas até em formação para ametistas etc.
Do barro (solo) contido em sua vasta planície aparentemente estéril, constata-se agora que possue diferentes camadas de argila, tendo no seu interior, amplas possibilidades de se encontrar resíduos ou até aquíferos subterrâneos capazes de abrigar algum tipo de atividade em ebulição.
No mais, avalia-se aqui, que os custos de envio da sonda e dos seus resultados encontrados até agora são contabilizados como não expansivos, se em comparação, tivesse a Nasa ou demais centros de pesquisas aeroespaciais, tentado enviar foguetes tripulados a este planeta.Possibilidade ainda muito remota de acontecer nesses próximos 20 anos.
domingo, 1 de novembro de 2009
Avaliações
No entanto, em artigo contido em um editorial que cita uma das minhas sempre apreciadas áreas quando procuro passear fora do burburinho da cidade grande: Aldeia, localidade das mais preservadas em termos de Mata Atlântica, detentora de clima serrano, de uma das mais valorizadas áreas para construção de condôminios, tendo ainda uma passagem histórica na II Grande Guerra, local onde os pracinhas pernambucanos treinavam para sua Campanha na FEB, e onde também se situa uma das faculdades de odontologia das mais conceituadas do estado de Pernambuco, ora, modernizou-se com o tempo e tem uma escola dirigida ao ensino internacional.
Achei tudo muito interessante. Mas confirmo, li o artigo apenas para passar o tempo. Nada me interessava nele em particular do que eu já não soubesse. Sem agressões nem maiores comparações intelectuais, informo que peca o articulista ao informar sobre um acontecimento de insignificante importância: a origem da Aliança Para o Progresso e do Corpo da Paz.
Segue o editorial enaltecendo a escola e seus dirigentes. Contudo, vira-se contra a história recente da Aliança Para o Progresso e a do Peace Corps.
Disserta o articulista que a Aliança para o Progresso foi criada com o intuito de fomentar a derrubada do governo Legalista de João Goulart, (1961-1964), ora imbuído em elocubrações das maiores e que redundou na interminável Revolução de 1964.
Acontece que - observem as datas - a Aliança Para o Progresso foi criada pelo governo do então presidente norte-americano John Kennedy, (1961-1963), em meados do final de 1962, com o intuito explícito de ajudar as nações do terceiro mundo carentes de uma alimentação básica sadia. Eram sacas de 60 quilos do mais puro leite em pó.
Quanto ao Corpo da Paz, nada tinha, na sua filosofia de golpista, nem muito menos em seus postulados: era formado por jovens norte-americanos universitários recém-formados que se valiam do altruísmo de um país de primeiro mundo (EUA) e se filiavam nesta instituição para promover o voluntariado entre os povos latino americanos, entenda-se no caso, também o Brasil, independente dos seus governos.
Quanto as prováveis mudanças de rumo de alguns dos seus filiados ou engajamentos político-partidários com a democracia norte-americana fica por conta dos desvios de conduta de cada um dos seus integrantes em atuação nos diferentes países em que a Aliança Para o Progresso foi recebida.
Dessa maneira, tanto o Peace Corps quanto a Aliança Para o Progresso eram organizações de voluntariado que atuavam independente uma da outra, mesmo tendo sido criadas pelo mesmo Presidente norte-americano.
Essa é a correção primeira que gostaria de fazer quanto ao citado texto. As explicações decorrentes e que se seguem no artigo também são procedentes e avaliam as qualidades humanitárias das pessoas envolvidas.
Já o outro tema, não deixa dúvidas quanto ao seu contéudo. Segue-se em ritmo de reportagem. Descreve sobre o atual e avassalador avanço do facismo na Itália e em alguns países europeus.
Temerária, alguém diria, a progressão de países que no passado entraram em combate e onde foram ceifadas vidas de cerca de 70 000 milhões de pessoas. Bom, o resto é história e todos já têm o devido conhecimento. Contudo, essa é a questão que se destaca como interessante neste país, e ocasionalmente em outros onde ainda permanecem como que adormecidas as chamadas facções cinzentas. É fato notório que, nada mudou, somente o tempo. A estrada continua a mesma para os que não têm consciência do erro cometido em prol de um idealismo megalomaniaco, e que aparentemente não resultou em nada.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Vamos continuar
Desculpem-me as poucas palavras soltas à custa de nada no texto abaixo. Mas, como disse, os Organizadores não são culpados. Culpados são as pessoas que se valem de um mega-múltiplo-em-tecnologias-diversas para lançarem seus projetos babilônicos.
No mais, gostaria de dizer o quanto eu penei por aí para encontrar uma pessoa, empresa, organização ou algo que o valha para anunciar neste blog. Debalde.
Então taí aí a minha explicação. Só espero que entendam o porquê das minhas repentinas e incontidas genialidades em escritos.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Banner f...da mãe
Percebo que tudo o que faço neste blog, sempre tem sempre um f....da mãe para disputar o meu pedaço. Gente, por favor, onde cabe um cabem dois, mil quatro mil etc. Mas, gostaria de dizer aos meus poucos leitores que essa propaganda estúpida e demagógica acima não é intenção minha.
No início, bem lá em cima, perguntei: Fantasmas existem? Não! Esta continua a ser a minha modesta contribuição ao momento salutar do racional que se encontra lá adiante com o imaginário das pessoas. Quem nos deixou nessa vida, nos deixou bem. Nos deixou felizes e com saudades também, afinal somos humanos. Só.
A internet, ao que tudo indica, tem muitos donos. São geniais ascetas de p... nenhuma. Na verdade, eu mesmo sou um deles. Nada entendo, mas, como não sou burro, já caí fora.
Assim, e bem explicado, este banner de m...que colocaram em meu blog, o fez maldosamente, ciumentamente, diria até. Creio, e vou um pouco adiante: um desmerecido e infeliz ser humano que caga-se todos os dias quando lhes é perguntado qual o real significado das palavras: fome, ajuda, necessidade ou solidariedade.
Peço sinceras desculpas a quem leu este banner acima e dizer que sinceramente que já fiz de quase tudo o que pude para retirar esta p... daí de cima. Acredite-Me veio sem o meu expresso consentimento. Invasão.
Todavia, muito obrigado por tudo, pois só porradas é o que tenho levado dessa vida. Como não sou masoquista, apenas cito que aprendam como eu o fiz e tenho feito na minha trajetória até hoje.
Não mando nas linhas hertzianas. Esta é uma das questões principais que regem o atual sistema em banda larga. Portanto, se assim o fosse, teria colocado os maiores hackers e buggers jamais vistos na grande WWW. Pelo contrário, descobri e salvei o mundo cibernético já no início deste século com o tão falado e debelado em tempo, "Bug do Milênio", entre outras invenções e descobertas minhas e não debeladas pelos atores.
Acredito que aqui me despeço dessa p... sem antes dizer aos ledores que não percam o seu tempo com este bagulho aqui. Existem outros sites com os quais podemos participar livremente e com liberdade de expressão ampla. Sabem porque erro tanto ao escrever? Porque assim o querem. Tirei a prova do noves e pronto. Sei que sou um grande escritor dos meus próprios escritos. Tenho auto-crítica e sei o que faço. Sei mais ainda que existem melhores do que eu. Contudo, aos webmasters deste site, lá vai uma sugestão: acho que deveriam fazer melhor, como algo do tipo assim: "Este email vem para informar ao usuário que este blog não está mais disponível por razões normativas. Solicitamos que entre em contato atravé do email meu@cap.com.br, para maiores esclarimentos". Seria bem mais inteligente e bem mais polido. Bom, mas têm medo do quê?
Acho que dessa forma seria bem melhor para a liberdade de expressão e direitos do cidadão.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Nossa Senhora Aparecida
Importante mencionar que o local em que se celebra a data é um imenso templo, porém, simples e modesto. Simples, mas abriga centenas de milhares de fiéis todos os anos. Dá-nos impressão de que foi construído mais para abrigar a fé do povo do que uma catedral feita com os requintes e a beleza que Nossa Senhora bem merece. Sejamos sensatos nesta data. A religiosidade é algo que merece destaque. Pode-se dizer tudo do povo brasileiro, que ele é trabalhador, alegre, expansivo, sério, popular, mestiçado, que os políticos usurpam o que é do povo, que é sofredor, que o trabalho é sempre muito, mas que o salário nunca é compensador etc. Contudo, jamais se dirá que o brasileiro perde a sua fé. Acreditar é o seu modo de viver: acredita-se em melhores dias, em melhores festas, em melhores colheitas, em melhores estradas, em melhores condições de habitação, em melhores condições de saúde, educação, mas principalmente, que ele nunca perde a sua fé, não importa a sua crença. Se credes, credes também na Mãe Maria.
Vive-se na possibilidade de que o "amanhã' sempre será melhor. Este é um espetáculo que tem também precedentes em outros povos. Contudo, no Brasil, tem-se a impressão maior de que aqui é o seu lar. Ora-se, pois os feitos de Nossa Senhora Aparecida sempre levam multidões a pensarem e a terem mais fé na cura dos problemas que mais os afligem. Sejamos sensatos neste dia em que se comemora a data da Padroeira do Brasil. Saibamos que ela espalha a sua esperança num povo que se alegra ao elevar as mãos para o céu e rezar em seu louvor.
Nossa Senhora Aparecida tem um local de destaque na religiosidade do povo brasileiro. Ela nos aparece na crença de paz e fé de que temos um povo que sabe a quem apelar nas horas mais difíceis pelas quais atravessam a Nação. Somos felizes neste dia. Temos uma Nossa Senhora que nos ilumina os caminhos e nos dá conforto não somente do dia 12 de outubro, mas nos demais dias.
Portanto, dias melhores são lembrados, dias esperançosos são multiplicados. Se Rezam, se cantam e se suspiram louvores a Nossa Padroeira. Que neste 12 de outubro, possa o povo brasileiro entender que ela não é apenas um símbolo de religiosidade, mas a união de um povo na fé e na esperança de que independente da cor da pele das pessoas, das diferentes crenças que coexistem neste país de dimensões territoriais, ela paira sobre nós em espiritualidade e fé, e faz com que os brasileiros se lembrem de que têm uma Mãe. A Mãe que não é a mãe que nos colocou no mundo, mas a mãe de todos os que acreditam, independente do caminho de religiosidade que professem os brasileiros deste imenso pais continental.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
An Affair Called Honduras
So far yet, by its social, cultural, techonogical, and sociological diversities that were exported world wide. Nothing else, but an excelence of peaceful country. Therefore, lately, Honduras was shocked by a sort of changings which turn it to be well-known by all in the world for its new bias in politics. Yes, politics that seemed to all as so precise that people lived there as having its routine unchanged for decades. Changed!
Today, however, Honduras became part of Latin America and so far, living, not geographically strategically position for its localization as a Central American country, but facing some certains characteristics in common to others Nations that superceeded situations where needed to turn its political situation bringing to its people a certain uncomfortelessness concerning to forming new dictatorships or in brief words, politicians changing what wanted to, just to remain their leadership at any coast. Thinking that it is very easy to sustain themselves, in most of the cases as leaders, they played hard to keep their positions as never was seen in present days in Latin America and/or in Central America.
But take an overview on the situation in Honduras, as much as how they could sustain themselves as false leaders, this could bring troubles to other plausible nations in political and social matters. But since we analyse the situation as if they're not an "island", and as such, they need to demand goods and supplies from other Latin America countries, this seems also so relevant that just one article couldn't summarize certain poltical changes as to set them well precise for the international public opinion.
Actually, Chile of Allende was a 'paradise' for Socialism in South America which has ended as a complete mass as the recent history showed how it left its people. Some other countries like Argentina as well as even in Brazil, where the political system had to change because the mess around also brought social intranquility for theirs people, theirs the political systems, and so, they had to be militarized in many. The results are now historically showed to all: social, economic and political underdevelopment, and lots of disturbs never seen before.
As Honduras has a strategic place due for being nearby to The Channel of Panama, it is passsing influences in its political regime. Constitutionaly seemed also wrong; politically, gives the impression that all seemed to be precise: "we just need to influence the people to set up us in the presidential commands and ruling the country passing over its laws, its normality, its economy and social patterns, and as such, being known as a new country that wanted to be institutionalized by just an only man ruling an entire Nation".
Congratulations for the efforts made by Honduras constitutional powers like the Army, the Legislatives, also by their efforts to control, bringing to the people the necessary support, to a Nation, a fast as possible its constitutional preservation bringing as such, its rules.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Forever was Never a Good-Bye
Though in many of the cases it is necessary
Courages make us strong and forcefull to take it out
Fecund in hells that someday will be in heavens
Detain the hidden enemies from their pathways
In doing so, you're deviating it from us
Much more than adevotion, but a shame that as a debauchary
goes like an ocean in a dismal boat lost in itself.
Don't be a quitter because you're caught in your own desparation
Nothing can come to a person what brings turmoil as a quip smiling.
Gathered none could make better than it were made.
Our wonderment just came to stay and still remains.
None could change a stone that remains very there and farther
But by remaining it, we can get it's meaning.
Don't forget that we care for you as the same that'd do dimly.
I love you
I miss you. thank you.
But guess, I can live without you.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Meteorite Impacts Expose Ice on Mars
"This ice is a relic of a more humid climate from perhaps just several thousand years ago," says Shane Byrne of the University of Arizona, Tucson.
Byrne is a member of the team operating the orbiter's High Resolution Imaging Science Experiment, or HiRISE camera, which captured the unprecedented images. Byrne and 17 co-authors report the findings in the Sept. 25 edition of the journal Science.
Above: A fresh, 6-meter-wide, 1.33-meter-deep crater on Mars photographed on Oct. 18, 2008, and again on Jan. 14, 2009, by Mars Reconnaissance Orbiter's HiRISE camera. The bright material is ice, which fades from Oct. to Jan. because of sublimation and obscuration by settling dust. [more]
"We now know we can use new impact sites as places to look for ice in the shallow subsurface," adds Megan Kennedy of Malin Space Science Systems in San Diego, a co-author of the paper and member of the team operating the orbiter's Context Camera.
(Sign up for EXPRESS SCIENCE NEWS delivery)
So far, the camera team has found bright ice exposed at five Martian sites with new craters that range in depth from approximately half a meter to 2.5 meters (1.5 feet to 8 feet). The craters did not exist in earlier images of the same sites. Bright patches darkened in the weeks following initial observations, as freshly exposed ice vaporized into the thin Martian atmosphere.
The finds indicate water-ice occurs beneath Mars' surface halfway between the north pole and the equator, a lower latitude than expected in the dry Martian climate.
During a typical week, the spacecraft's Context Camera returns more than 200 images of Mars that cover a total area greater than California. The camera team examines each image, sometimes finding dark spots that fresh, small craters make in terrain covered with dust. Checking earlier photos of the same areas can confirm a feature is new. In this way, the team has found more than 100 fresh impact sites.
An image from the camera on Aug. 10, 2008, showed apparent cratering that occurred after an image of the same ground was taken 67 days earlier. The opportunity to study such a fresh impact site prompted a look by the orbiter's higher resolution camera on Sept. 12, 2009, confirming a cluster of small craters.
Right: The patch of ice exposed at this late-2008 crater was large enough for the orbiter's spectrometers to take readings and confirm that it is H2O. [more]
"Something unusual jumped out," Byrne said. "We observed bright material at the bottoms of the craters with a very distinct color. It looked a lot like ice."
The bright material at that site did not cover enough area for a spectrometer instrument on the orbiter to determine its composition. "Was it really ice?" the team wondered. The answer came from another crater with a much larger area of bright material.
"We were excited [when we saw it], so we did a quick-turnaround observation," said co-author Kim Seelos of Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory in Laurel, Md. "Everyone thought it was water-ice, but it was important to get the spectrum for confirmation."
Mars Reconnaissance Orbiter Project Scientist Rich Zurek, of NASA's Jet Propulsion Laboratory, Pasadena, Calif., said, "This mission is designed to facilitate coordination and quick response by the science teams. That makes it possible to detect and understand rapidly changing features."
Above: This map shows five locations where fresh impact cratering has excavated water ice from just beneath the surface of Mars (sites 1 through 5) and the Viking Lander 2 landing site (VL2), in the context of color coding to indicate estimated depth to ice. [more]
The ice exposed by fresh impacts suggests that NASA's Viking Lander 2, digging into mid-latitude Mars in 1976, might have struck ice if it had dug only 10 centimeters (4 inches) deeper. The Viking 2 mission, which consisted of an orbiter and a lander, launched in September 1975 and became one of the first two space probes to land successfully on the Martian surface. The Viking 1 and 2 landers characterized the structure and composition of the atmosphere and surface. They also conducted on-the-spot biological tests for life on another planet.
To view images of the craters and learn more about the Mars Reconnaissance Orbiter visit http://www.nasa.gov/mro.
Editor: Dr. Tony Phillips | Credit: Science@NASA
more information
Mars Reconnaissance Orbiter -- home page
NASA's Jet Propulsion Laboratory in Pasadena manages the Mars Reconnaissance Orbiter for NASA's Science Mission Directorate in Washington. Lockheed Martin Space Systems in Denver built the spacecraft. The Context Camera was built and is operated by Malin Space Science Systems. The University of Arizona operates the HiRISE camera, which Ball Aerospace & Technologies Corp., in Boulder, Colo., built. The Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory led the effort to build the Compact Reconnaissance Imaging Spectrometer and operates it in coordination with an international team of researchers.
************************************************************************************
+ Freedom of Information Act
+ Budgets, Strategic Plans and Accountability Reports
+ The President’s Management Agenda
+ Privacy Policy and Important Notices
+ Inspector General Hotline
+ Equal Employment Opportunity Data Posted Pursuant to the No Fear Act
+ Information-Dissemination Priorities and Inventories
+ USA.gov - Your First Click to the US Government
+ ExpectMore - A Program Which Determines Whether Government Programs Are Effective
Curator: Everett Alexander
NASA Official: Dr. Raymond G. Clinton
Last Updated: June 9, 2005
+ Contact NASA
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Hóspede Incomodo
É um típico caso de criar confusão aonde ela não existe. Zelaya ao se auto-exilar em seu próprio país, parece que confia demais nas forças que o apoiam em "off," vamos assim dizer. Acontece que a própria Constituição Hondurenha não admite tacitamente, em uma das suas cláusulas a reeleição de um presidente ao término do seu mandato. Entretanto, impassível e ao que parece, difícil de aceitar as normas pétreas emanadas pela Nação, ia promover uma espécie de Assembleia Constituinte já no fim do seu mandato. Um Golpe de Estado quase que meio embutido. Queria se manter no poder vencendo as eleições em Congresso no chamado "tapetão".
Como o Exército é poder, de pronto, depôs as intenções do "bom" presidente e modificou a situação por ele elaborada, depondo-o, o que agora é um caso peculiar de um rebelde sem causa. Ao assim proceder manteve a todo o custo a Constituição de Honduras e restabeleceu a ordem e a paz social no País. Procedeu ainda com a normalização constitucional em pleno gozo das leis constituídas e deu continuidade com a normalidade política ao garantir a posse temporária do atual presidente Roberto Micheletti, que inclusive já decretou eleições marcadas para substitui-lo ao cargo, para daqui a seis meses. O atual presidente declarou recentemente que, "está disposto ao diálogo".
Diante da exposição, é interessante lembrar que a soberania das embaixadas estão resguardadas por leis internacionais. Uma representação diplomática, esteja ela aonde estiver, é uma porção do próprio país em outro território. Manuel Zelaya, pode criar com essa espécie de jogo, em jurisprudência. Importante lembrar ainda que compete as forças armadas hondurenhas garantir a integridade do embaixador, funcionários brasileiros e demais cidadãos que estão neste país. Também se faz necessário lembrar que o Exército Brasileiro se encontra em missão de paz no vizinho Haiti. Portanto, convém lembrar ao ex-presidente Zelaya que evite maiores problemas e coopere com as ações empreendidas pelo Exército de Honduras, pelo atual presidente Micheletti, peloo Poder Judiciário hondurenho, e demais autoridades diplomáticas brasileiras, no caso, ressalte-se a opinião do embaixador do Brasil, Celso Amorim, que chega em boa hora, ao propor "que em aceita a levar o caso para a ONU". Dessa forma, ao fazer tal declaração, deixa claro que deseja uma imediata integração dos interesses brasileiros e do povo hondurenho.
Cabe, portanto, agora ao ex-presidente Zelaya compreender que, muitas vezes, querer não é poder e o melhor a fazer é continuar com o seu "périplo turístico" em outro país. Talvez esta venha a ser uma das possibilidade cabíveis em situações iguais assemelhadas. Portanto, dessa forma, haja um outro país que o queira receber, quem sabe, o próprio Irã, amigo do quase ditador venezuelano, Hugo Pérez.
Arquivo do blog
Seguidores
Blog Archive
-
►
2010
(58)
- ► 06/20 - 06/27 (1)
- ► 06/06 - 06/13 (2)
- ► 05/09 - 05/16 (3)
- ► 05/02 - 05/09 (4)
- ► 04/25 - 05/02 (2)
- ► 04/18 - 04/25 (2)
- ► 04/11 - 04/18 (3)
- ► 04/04 - 04/11 (5)
- ► 03/28 - 04/04 (1)
- ► 03/21 - 03/28 (3)
- ► 03/14 - 03/21 (5)
- ► 03/07 - 03/14 (6)
- ► 02/21 - 02/28 (2)
- ► 02/14 - 02/21 (3)
- ► 02/07 - 02/14 (3)
- ► 01/31 - 02/07 (3)
- ► 01/24 - 01/31 (4)
- ► 01/17 - 01/24 (5)
- ► 01/10 - 01/17 (1)
-
▼
2009
(137)
- ▼ 12/27 - 01/03 (2)
- ► 12/20 - 12/27 (1)
- ► 11/08 - 11/15 (4)
- ► 09/27 - 10/04 (3)
- ► 09/13 - 09/20 (3)
- ► 09/06 - 09/13 (2)
- ► 08/23 - 08/30 (3)
- ► 08/16 - 08/23 (2)
- ► 08/09 - 08/16 (7)
- ► 08/02 - 08/09 (4)
- ► 07/26 - 08/02 (3)
- ► 07/19 - 07/26 (2)
- ► 07/12 - 07/19 (4)
- ► 07/05 - 07/12 (8)
- ► 06/28 - 07/05 (5)
- ► 06/21 - 06/28 (3)
- ► 06/14 - 06/21 (5)
- ► 05/31 - 06/07 (3)
- ► 05/24 - 05/31 (2)
- ► 05/17 - 05/24 (2)
- ► 05/10 - 05/17 (5)
- ► 05/03 - 05/10 (6)
- ► 04/12 - 04/19 (3)
- ► 04/05 - 04/12 (1)
- ► 03/29 - 04/05 (4)
- ► 03/22 - 03/29 (1)
- ► 03/15 - 03/22 (1)
- ► 03/08 - 03/15 (1)
- ► 03/01 - 03/08 (3)
- ► 02/22 - 03/01 (10)
- ► 02/15 - 02/22 (2)
- ► 02/08 - 02/15 (6)
- ► 02/01 - 02/08 (8)
- ► 01/25 - 02/01 (1)