Com a implantação da democracia no Brasil, mais precisamente a partir da Constituição de 1988, percebeu-se que o povo brasileiro iniciou vida nova na busca de suas atividades usuais, e mais ainda, por melhorias através do trabalho, da educação e da sistematização dos programas sociais, entre outros.
Porém, com o passar dos anos, percebeu-se que a sociedade em nada mudou ou se mudou descobriu-se uma nova “mina”. Uma mina de como ficar rico e de se implantar uma casta de pessoas, as quais, estas, deveriam ser melhores e consequentemente, ganhar mais e terem poderes maiores sobre os demais indivíduos.
Essas pessoas foram equitativamente reintegradas à sociedade. Algumas tiveram que seguir os ditames da lei e a lei seguir os ditames que o povo em geral desejava: justiça e lei. Essas duas palavras até que podem significar vingança a todo custo contra os malfeitos de alguns sobre a maioria carente. Nada disso, igualdade de oportunidades.
Mas também a de se questionar os que sabem. Sabem com o conhecimento adquirido através de esforço próprio. Muitos dos que chegaram lá conseguiram ir até o fim e com muito sacrifício humano e doação de bens materiais sobre os espirituais. Queriam fazer a todo custo e fazer pelo bem comum. Ao assim procederem nunca renegaram o poder. Naturalmente que não o faziam gratuitamente.
Até aí nada contra, posto que, quem detém os ditames de realizar detém também certos poderes naquele setor específico. Nesse meio tempo nada se tinha feito, entretanto, para mudar o status quo da soberba capacidade de alguns em soerguerem-se através do erário público ou do poder pelo poder.
O disposto estava sendo de “como fazer menos para ganhar mais”. Esse talvez tenha sido o maior erro quando da definitiva implantação da democracia brasileira. Nada se fez de imediato para estancar os diversos crimes de colarinho branco que ainda se multiplicavam neste país.
Depois vem o dito: “todos são iguais perante a lei”. Sim, mas quem fez mais merece mais, quem fez menos, merece ajuda e quem nada fez deve fazer, ou deixar que os poderes públicos sociais assim os tenham amparados.
Ninguém ainda tirou o poder do conhecimento. Saber significa poder e conhecer melhor os meandros que regem as leis da natureza, da física humana e dos meios aos quais conhece.
Dispor de conhecimento, por exemplo, nunca tirou da notícia, por exemplo, Einstein, Fleming, nem muito menos Isaac Newton, Kepler ou Galileu. Esses últimos viveram há 500 anos. Pois muito bem, até hoje ainda se fala de seus feitos e de suas descobertas. Pergunta-se: e todos são iguais diante da amplitude do conhecimento? Não. Há diferenças as quais merecem ser distinguidas. Depois de se saber, requer o querer. Todos querem as chaves, mas ninguém trabalhou tanto para as tê-las.
Ninguém é superior as leis das quais esses sábios que desvendaram conhecimentos têm nos ajudado a seguir adiante neste mundo da ciência, de deuses e de Deus. É bom lembrar que a democracia não tira o mérito dos que sabem e os colocam no canto, no ostracismo. Portanto, quem procede dessa forma está agindo errado e contrário às normas da boa convivência científica humana, do conhecimento e do saber. A democracia é uma dádiva, destarte, é muito mais dos que se pensam saber ou aos que nela vivem e usufruem.
É um blog. Como muitos, com certeza, terá notícias. Terá também a alegria de trazer novidades. Será atual e ao mesmo tempo retratará situações científicas, físicas e humanas. Será sem dúvida, para mim, um dos mais atuantes blogs em que tenha participado. Espero agradar.
sábado, 10 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Calamidade
O Rio de Janeiro e Niteroi passam por momentos difíceis por conta das chuvas torrrenciais que se abateram nesta cidade.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Uma explicação
...Por mais simples que sejam os seus escritos, lembre-se que ele sempre começará com uma letra ou uma palavra. Dependerá em muito de você fazer da sua palavra uma frase ou um livro.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Sinalização
Quem vai às praias do litoral sul pernambucano deve ter atenção aos seguintes perigos:
01)A PE-60, exatamente onde está sendo construído um elevatório que interliga-se com o rotatório principal da rodovia que dá acesso ao Porto de Suape, apresenta risco de vida para os motoristas. É que naquele local estão construindo uma via dupla para quem segue com destino às praias localizadas do Sul do Estado, ou para quem vem com destino ao Recife; ou até mesmo para quem segue com destino a outros estados do Nordeste.
02)Também, convém lembrar que, há uma moderna rodovia principal em mão dupla para quem quiser ir em direção até as praias do Paiva, Suape, e de Porto de Galinhas. Atentem que a mão dupla nas duas vias só chega até essas praias.
04)Já para quem quiser seguir com destino as praias de Serinhaém, Tamandaré, Dois Carneiros, e São José da Coroa Grande, a rodovia segue em mão única, ou seja, com uma única via para quem segue e uma única via para quem retorna ao Recife. Convém lembrar ainda que há acostamento em ambas as vias.
05)Já para os turistas e veranistas que se dirigem no sentido de quem trafega de volta à Capital Pernambucana, estes devem atentar para o ponto em que as duas vias se iniciam em mão dupla e se interligam. Há perigo!
06)É que a construção do elevatório e das duas propaladas continuidades das duas vias, também ocorre exatamente neste ponto, ou seja, entre o rotatório do Porto de Suape e a construção do elevatório para pedestres, afora a continuação em mão dupla com destino às já citadas praias.
07)É que não existe nenhuma placa indicativa onde deveria iniciar a via única. Também não existe a pormenorização de sinais de aviso diversos, afora luzes em envoltório de plástico em cor vermelha, sinalizadores tão usuais e comuns em qualquer construção de vias públicas, sejam em BRs, PEs, ou até mesmo em cidades da capital ou do interior.
08)O risco está exatamente na rampa de concreto e paralelepípedo que começa a se delinear logo na bifurcação onde estão localizados o posto de gasolina e pátios de estacionamento para caminhões de grande carga e tonelagem. Estes veículos utilizam o estacionamento e o posto de gasolina para abastecimento dos seus autos, lanches diversos ou até mesmo dormitarem antes de chegarem aos seus detinos.
09)O perigo maior, ainda, reside exatamente quando se iniciam as vias únicas. Não há a devida sinalização, não há policiamneto adequado, e o risco está exatamente na abrupta subida de uma rampa com base de concreto indicando que a partir dessa junção, o motorista deve seguir à esquerda de quem toma o destino do Recife, ou à direita, para quem segue às praias.
Convém lembrar que a rodovia que dá acesso ao Porto de Suape, fator de progresso e desenvolvimento para o Estado de Pernambuco, está entregue as conveniências e experiências dos motoristas. Quanto ao turista que vem pela primeira vez ao litoral pernambucano, percebe-se que o fator sorte e a habilidade devem ser elementos primordiais para a segurança e a vida dos diversos autos que seguem esse destino exatamente nos finais de semana ou feriados. Urge providências imediatas.
01)A PE-60, exatamente onde está sendo construído um elevatório que interliga-se com o rotatório principal da rodovia que dá acesso ao Porto de Suape, apresenta risco de vida para os motoristas. É que naquele local estão construindo uma via dupla para quem segue com destino às praias localizadas do Sul do Estado, ou para quem vem com destino ao Recife; ou até mesmo para quem segue com destino a outros estados do Nordeste.
02)Também, convém lembrar que, há uma moderna rodovia principal em mão dupla para quem quiser ir em direção até as praias do Paiva, Suape, e de Porto de Galinhas. Atentem que a mão dupla nas duas vias só chega até essas praias.
04)Já para quem quiser seguir com destino as praias de Serinhaém, Tamandaré, Dois Carneiros, e São José da Coroa Grande, a rodovia segue em mão única, ou seja, com uma única via para quem segue e uma única via para quem retorna ao Recife. Convém lembrar ainda que há acostamento em ambas as vias.
05)Já para os turistas e veranistas que se dirigem no sentido de quem trafega de volta à Capital Pernambucana, estes devem atentar para o ponto em que as duas vias se iniciam em mão dupla e se interligam. Há perigo!
06)É que a construção do elevatório e das duas propaladas continuidades das duas vias, também ocorre exatamente neste ponto, ou seja, entre o rotatório do Porto de Suape e a construção do elevatório para pedestres, afora a continuação em mão dupla com destino às já citadas praias.
07)É que não existe nenhuma placa indicativa onde deveria iniciar a via única. Também não existe a pormenorização de sinais de aviso diversos, afora luzes em envoltório de plástico em cor vermelha, sinalizadores tão usuais e comuns em qualquer construção de vias públicas, sejam em BRs, PEs, ou até mesmo em cidades da capital ou do interior.
08)O risco está exatamente na rampa de concreto e paralelepípedo que começa a se delinear logo na bifurcação onde estão localizados o posto de gasolina e pátios de estacionamento para caminhões de grande carga e tonelagem. Estes veículos utilizam o estacionamento e o posto de gasolina para abastecimento dos seus autos, lanches diversos ou até mesmo dormitarem antes de chegarem aos seus detinos.
09)O perigo maior, ainda, reside exatamente quando se iniciam as vias únicas. Não há a devida sinalização, não há policiamneto adequado, e o risco está exatamente na abrupta subida de uma rampa com base de concreto indicando que a partir dessa junção, o motorista deve seguir à esquerda de quem toma o destino do Recife, ou à direita, para quem segue às praias.
Convém lembrar que a rodovia que dá acesso ao Porto de Suape, fator de progresso e desenvolvimento para o Estado de Pernambuco, está entregue as conveniências e experiências dos motoristas. Quanto ao turista que vem pela primeira vez ao litoral pernambucano, percebe-se que o fator sorte e a habilidade devem ser elementos primordiais para a segurança e a vida dos diversos autos que seguem esse destino exatamente nos finais de semana ou feriados. Urge providências imediatas.
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