Quem mais trabalha cabe descansar nas horas em que se faz necessário. Quem nunca trabalhou e tem a oportunidade, deve mostrar tudo o que sabe, ousar, fazer, virar, mexer e acontecer. Chega de preguiça.
Cabe salientar que, malgrado as atuações políticas e econômicas do presidente Lula, compete acrescentar que o presidente que mais fez pelo Brasil é aquele que ainda está por vir.
Todavia, para relembrar aos menos atentos acentue-se que o Brasil já teve diversos presidentes que fizeram história pelas suas brilhantes atuações. Senão vejamos.
- O presidente Juscelino Kubitschek, de Minas Gerais, foi o presidente que teve o slogan: "50 anos em 5 anos" e construiu Brasília e demais interligações rodoviárias do sul com o sudeste.
- O Presidente Itamar Franco, de Minas Gerais, foi o precursor do real.
- O temporão presidente Collor, de Alagoas, foi o que literalmente abriu "os portos às nações amigas" no século XX e impulsionou a máquina de produção industrial nacional para equipará-la aos mercados nacional e internacional e incentivou a competitividade durante o seu governo.
- Fernando Henrique Cardoso, de São Paulo, teve atuação marcante nos fóruns internacionais e deu continuidade à consolidação da máquina administrativa e incremento da produção industrial em parâmetros internacionais.
- José Sarney, do Maranhão, governou com intenções de solidificar a economia e de debelar os elevados índices de inflação. Para tanto, levou adiante o plano econômico Cruzado, no que naufragou poucos meses depois. Pautou-se pela consolidação dos padrões democráticos.
- Quanto ao presidente Lula, além de ter a notável marca de 85% de eleitores e da aceitação popular, faz tudo o que tem direito e presta contas ao povo da sua administração mas ao final do seu mandato, através de inaugurações Brasil afora, marca do governo do PT. Tem ainda relevante atuação em fóruns internacionais, onde é muito popular.