domingo, 29 de novembro de 2009

Porquê escrevo

Havia um bom tempo que não me valho do recurso literário de escrever, ou seja, a partir de palavras ou personalidades. É um recurso que utilizo quando procuro fazer poesias (não tão boas), ou quando muito, intento escrever em poucas palavras sobre situações, políticas, personalidades etc.

Tamanha não foi a minha satisfação ao verificar que a imprensa de um modo geral a está utilizando, no que eu não ligo. Para mim, é motivo de orgulho. Um certo orgulho intelectual de quem sabe utlizar as palavras para expressar um pensamento ou até mesmo uma piada embutida de forma ímpar, incomum até.

Sinto-me deverasmente orgulhoso, ao mesmo tempo em que passo esse atestado de tranquilidade e de extrema criatividade na arte de escrever. Sempre digo que, escrever livremente não é apenas literatura ou a arte de relatar fatos e acontecimentos alegres. Mas este é o meu intento. Acredito ainda que, que escrever é uma trabalho do qual muitos se valem para comunicar de forma dedicada e atual sobre acontecimentos que estão a chamar a atenção das pessoas em geral.

Gosto de escrever e tenho muita criatividade ao fazê-lo, digo-o, sem modéstias. Percebo que o que escrevo atende aos procedimentos atuais e do momento político-econômico ou dos indicadores sociais do país ou de países. Atenção maior dos meus escritos.

Acho também que quando escrevo sobre situações atuais, as mesmas são das mais respeitadas. Não uso e desuso dos meus escritos para denegrir pessoas ou personalidades. Mas faço, vez em quando, um joguinho de palavras. Não raro, observo que as pessoas me chamam a atenção sobre tal ou qual fato aqui escrito ou até mesmo em outros blogs. É uma espécie de pagamento pelo o que escrevo. Agradeço.

Sim, agradeço as muitas manifestações de agrado aos meus mais recentes escritos e até mesmo aos mais antigos aqui dispostos ou ainda por virem a ser 'alinhavados' a ponto de serem publicados.


Dessa forma, sou muito grato a Internet e a outros meios de comunicação. Mas principalmente a Internet pela sua expressiva liberdade, maneira moderna de aprimorar a Educação e a facilidade que este meio dispõe aos seus, vamos dizer assim, usuários.

Que continuem a se utilizar desse procedimento como nunca. Que a Internet seja o meio que veio com a finalidade a qual ela se dispõe. Utilizem-na da melhor forma: em piadas, em colocações sérias, para dissertar sobre teses, até mesmo, utilizá-la com propósitos de rascunhos em arquivos, ou para relatar sobre temas científicos, políticos, mas principalmente, sobre o momento atual nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente, vá ao começo e não saia sem deixar seus comentários.

Arquivo do blog

Seguidores

Blog Archive

About Me

Minha foto
"Uma pessoa que se encontrou muito cedo."

Quem sou eu

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
"Uma pessoa que se encontrou muito cedo."
Powered By Blogger